Menu

Como funciona o sistema anti-buraco do Ford Fusion Sport V6

Carros, Ford

Divulgação

Crédito: Divulgação

No Ford Fusion Sport V6, versão do novo sedã que será equipada com a tecnologia, 12 sensores de alta resolução fazem a leitura da pista e detectam irregularidades e buracos à frente do carro. O computador de bordo analisa tudo e ajusta a firmeza e curso dos amortecedores a cada 2 milissegundos, segundo a marca. O sistema chama-se CCD (“continuously controlled damping”, na sigla em inglês, ou controle contínuo dos amortecedores).

Com firmeza e curso dos amortecedores reajustados, o sistema impede que o conjunto “dê fim de curso”, o que reduz não só a queda da roda no buraco, mas reduz o impacto na cabine. Ao mesmo tempo, o sistema envia sinais à suspensão traseira, que responder mais rápido à situação e reduz ainda mais o desconforto para quem anda atrás.

A Ford usa a tecnologia na versão mais esportiva do novo Fusion, que tem motor V6 EcoBoost (330 cv e 48,4 kgfm de torque), e prevê um uso mais abusado e propenso a impactos. Não foi confirmada a importação ao Brasil desta versão, mas o novo Fusion chega ainda este ano ao país.

Início » Marcas » Ford » Como funciona o sistema anti-buraco do Ford Fusion Sport V6

Carros, Ford 20/03/2016




Comentários




Publicidade




Recomendados

Acura, divisão de luxo da Honda inicia produção em série do superesportivo NSX

Continuar lendo »