Menu

Citroen C4 Picasso e Grand C4 Picasso

Citroën

Citroën C4 Picasso e Citroën C4 Grand Picasso

Crédito:

Chega às concessionárias da marca em todo o país o Novo Citroën C4 Picasso que traz evoluções em seu design, possibilidade de carroceria bi tom, maior conectividade (Apple Car Play™, Android Auto® e sistema GPS 3D) e novas tecnologias (comutação automática de faróis alto/baixo, alerta e correção de desvio involuntário de trajetória, reconhecimento de placas de velocidade, etc.).
Tudo isso combinado a um conjunto mecânico que permite um comportamento de referência em seu segmento, equipado com a motorização THP Turbo de 165 cv e caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas equipada com Paddle Shifts, direção elétrica, faróis bi xenon auto-direcionais e um ambicioso pacote de segurança veicular.

 

 

UM ESTILO RENOVADO
CL 16.045.019_bx

A dianteira do Novo Citroën C4 Picasso ganha uma nova frente comum às duas carrocerias. Ela conserva a assinatura luminosa de 3 estágios, que caracteriza os modelos da marca hoje. O Chevron estende-se até as extremidades e envolve os DRLs com cromo. Na parte baixa, o friso cromado apresenta um leve desvio antes dos DRLs, dinamizando o conjunto. Os projetores adotam uma nova máscara que os estende para fora. A grade dianteira é dividida em duas partes, separada pelo para-choque na cor da carroceria. No centro, ela é reduzida e integra o suporte de placa e uma segunda grade de aeração. Na parte inferior, a imponente grade de entrada de ar integra os faróis de milha e é sublinhada por cromados.

CL 16.045.012_bx
Na traseira, destaque para os novos grupos óticos com a assinatura luminosa com guias de luz e efeito 3D, trazendo um efeito, ao mesmo tempo, moderno e de perspectiva. As versões topo de gama conservam sua assinatura atual 3D com LEDs. Os novos Chevrons traseiros na cor preto brilhante e envolvidos por cromo retomam o tema do novo posicionamento Citroën e reforçam a modernidade da traseira.

A possibilidade da carroceria bi tom – com teto preto, disponível somente no C4 Picasso de 5 lugares – valoriza a silhueta e se harmoniza com as capas dos espelhos retrovisores também em preto brilhante.

Novas rodas de liga de 17” diamantadas com 5 raios MAMBA no C4 Picasso e, no Grand C4 Picasso, rodas de liga leve 17” diamantadas BOA.

Por fim, o Novo Citroën C4 Picasso e o Novo Citroën Grand C4 Picasso dispõem de uma nova paleta de cores composta pelos tons Bleu Lazuli (azul metálico) e Sable (areia), complementando as cores já existentes: Rouge Rubi (vermelho), Gris Shark (Cinza), Blanc Banquise (branco) e Noir Onyx (preto). A nova gama propõe também a opção do teto bitom na cor Noir Onyx (preto) para o C4 Picasso (aplicáveis em toda gama de cores).

NOVAS TECNOLOGIAS
CL 16.045.029_bx

Hoje, os clientes esperam um ambiente interno mais sereno, com uma praticidade de uso e uma abordagem mais fluida e intuitiva das novas tecnologias. Por isso, o Novo Citroën C4 Picasso oferece um verdadeiro espaço de vida a bordo, um lugar para relaxar e compartilhar!

Ajudas à direção inteligentes

Sempre atento ao bem-estar e à segurança de seus ocupantes, o Novo Citroën C4 Picasso permite desfrutar de novos equipamentos, além das funções úteis no dia a dia disponíveis desde seu lançamento, tais como o sistema Keyless (abertura e fechamento do veículo sem as mãos/acesso mãos livres), o Sistema Ativo de Ponto Cego (que aciona um alerta visual nos retrovisores quando detecta outro veículo no ponto cego), o Botão Start/Stop (que permite acionar o motor com a pressão dos dedos), o Hill Assist (ajuda à partida em declives), os faróis direcionais de xenônio, o sistema de Visão 360° (que permite visualizar o conjunto dos objetos e dos obstáculos que se encontram ao redor do carro), o sistema Park Assist (que auxilia o motorista na procura por uma vaga para estacionar e efetua a manobra automaticamente) ou, ainda, a câmera de ré.

Para uma direção cada vez mais segura e serena, novos sistemas de ajuda à direção inteligente estão aparecendo no Novo Citroën C4 Picasso. São eles:

  • RECONHECIMENTO DE PLACAS DE VELOCIDADE – O sistema reconhece as placas de limite de velocidade e fornece esta informação ao motorista por meio do painel de instrumentos. Esta velocidade pode ser registrada como ponto de ajuste no Regulador/Limitador de velocidade.
  • ALERTA DE ATENÇÃO DO MOTORISTA – Este sistema manda um alerta, assim que detecta o primeiro ziguezague, com uma mensagem visual do tipo “esteja vigilante” (associada a um sinal sonoro).
  • ALERTA E CORREÇÃO DE DESVIO INVOLUNTÁRIO DE FAIXA – Este sistema é uma ajuda para lutar contra a sonolência ou um simples momento de desatenção ao volante a partir de 65 km/h. Com a ajuda de uma câmera na parte superior do para-brisa – que permite identificar as linhas de marcação no solo -, o sistema corrige a trajetória do veículo alertando o motorista assim que ele detecta um risco de ultrapassagem involuntária de faixa sem ativar as luzes indicadoras de direção. Se o motorista desejar manter a trajetória de seu veículo, ele pode impedir a correção segurando o volante com firmeza.
  • SISTEMA ATIVO DE PONTO CEGO – Aciona um alerta visual nos retrovisores quando detecta outro veículo no ponto cego (à esquerda ou à direita). Quando o sistema é ativado, ele corrige a trajetória à medida que o condutor se aproxima do veículo detectado.
  • COMUTAÇÃO AUTOMÁTICA DE FARÓIS ALTO/BAIXO – Sensor responsável pela comutação dos faróis alto/baixo em função do trânsito, não ofuscando a visão de motoristas no sentido contrário.

UMA REFERÊNCIA EM TERMOS DE CONFORTO

Com o Novo C4 Picasso, a Marca Citroën confirma sua legitimidade e seu know-how em termos de conforto. Um convite à viagem e a uma experiência ao dirigir única.

O Novo Citroën C4 Picasso traz na sua nova geração:

– Um conforto de suspensão sem igual, que assegura o equilíbrio entre o prazer de dirigir e a estabilidade na estrada graças a amortecedores implantados verticalmente e a uma fixação de eixo situada acima da linha do centro da roda;

– Um conforto acústico e vibratório que proporciona um “efeito casulo”, fruto da utilização de uma direção assistida eletricamente (para uma filtragem otimizada dos defeitos da estrada que passam pela coluna de direção), de um controle de ruídos de rodagem com filtragem no berço na frente, uma suspensão de referência com calibragem “toque de estrada” e um novo calço acústico composto de dois materiais no eixo traseiro;

– Um controle de tração inteligente ou sistema antipatinagem eletrônico que melhora a motricidade nos terrenos com baixa aderência.

 

Novo Citroën C4 Picasso: uma nova era de bem-estar a bordo

CL 16.045.028_bx

Painel altamente tecnológico

A partir da versão Intensive, o painel do Novo Citroën C4 Picasso é estruturado em torno de duas telas: uma tela tátil de 7″ e uma tela panorâmica de 12″ de alta definição. A tela tátil de 7” e os botões laterais permitem atuar nos equipamentos do veículo e a tela 12″ de alta definição mostra as informações essenciais à condução, de maneira personalizada.

O tablet permite comandar o conjunto das funções de climatização (de duas zonas), navegação, áudio, telefone e ajudas à direção – tudo ao alcance dos dedos.

A tela tátil de 7 polegadas funciona como em um smartphone. Basta deslizar o dedo por ela para fazer uso dos seguintes recursos:

  • Fazer e receber chamadas telefônicas por meio da tela tátil com total segurança da função Bluetooth;
  • Controlar as funções do sistema de ar-condicionado bi-zone;
  • Configurar a navegação por GPS, de modo rápido e intuitivo;
  • Controlar o sistema multimídia com rádio, MP3, streaming Bluetooth, entradas USB e P2, com interface intuitiva de comandos (semelhantes aos de um smartphone);
  • Configurar dispositivos de ajuda à condução, como o Alerta de Ponto Cego Ativo, Park Assist (ajuda de estacionamento) e Visão 360º, entre outros;
  • Personalizar layouts das telas, ativar funções e usar ferramentas como calculadora, agenda e informações gerais sobre o uso do veículo, incluindo o Manual de Bordo do veículo.

Um ponto importante sobre a tela tátil de 7” é que ela utiliza propositadamente uma tela resistiva, reagindo somente a partir de uma leve pressão. Tal recurso visa amenizar a oscilação dos dedos causada naturalmente quando o carro está em movimento.

Já a tela HD de 12 polegadas panorâmica exibe informações essenciais à direção e é configurável a qualquer momento pelo motorista. Ele pode escolher entre exibir informações de navegação ou de ajudas à direção – e até incluir uma foto pessoal como fundo de tela!

Essa tela pode ser dividida em três partes iguais – ou seja, três quadros dispostos lado a lado -, cada um com uma informação diferente. O quadro à esquerda congrega sempre as funções de velocímetro e mostrador do nível de combustível e do câmbio (modo de engate – manual ou automático – e marcha engatada). No entanto, outra opção é dividir a tela em dois quadros (1/3 e 2/3). Além disso, são três opções de layout (cúbico, elíptico e gráfico). No cúbico, a progressão de velocidade é exibida em uma barra horizontal, enquanto no elíptico o mostrador é circular. Em ambos, aparecem no centro os algarismos da velocidade de momento do veículo.

Link My Citroën: seu carro no seu celular

O Link My Citroën é um aplicativo gratuito que permite ao proprietário um prolongamento da experiência com o veículo no celular. Ele fornece informações úteis e importantes sobre o automóvel (próxima revisão, alertas diversos, dados de consumo etc.) e de navegação (inclusive localização do veículo estacionado e continuação da navegação do ponto de estacionamento até o destino final).

O aplicativo poderá ser baixado diretamente do site citroen.com.br

Visão 360º

A Visão 360° é um sistema que permite visualizar o conjunto dos objetos e dos obstáculos que se encontram ao redor do Novo Citroën C4 Picasso, a fim de facilitar as manobras e evitar pequenas colisões em manobras de estacionamento – em especial, quando os elementos são invisíveis a partir do espaço interno.

A imagem reproduzida sobre a tela de alta definição do painel é construída com ajuda de quatro câmeras implantadas em torno do veículo. Uma delas fica na parte dianteira, outra na traseira (acima da placa) e as duas últimas estão na parte baixa dos retrovisores externos, permitindo completar a visão periférica. Assim, o condutor se beneficia de uma vista “por cima” do ambiente próximo ao carro, facilitando as manobras.

Park Assist

O Park Assist auxilia o motorista na procura por uma vaga para estacionar e efetua a manobra automaticamente, tanto para entrar quanto para sair da vaga. Sendo assim, uma vez detectada a vaga, na baliza seja de frente ou de ré, o motorista só tem que administrar a aceleração e a frenagem.

Sistema ativo de Ponto Cego

Aciona um alerta visual nos retrovisores quando detecta outro veículo no ponto cego (à esquerda ou à direita). Quando o sistema é ativado, ele corrige a trajetória à medida que o condutor se aproxima do veículo detectado.

Acesso mãos livres e botão Start/Stop

O sistema Keyless é ao mesmo tempo um acesso eletrônico e um sistema de autorização que habilita certas funções do veículo. Para isso, o sistema eletrônico precisa identificar a chave perto ou dentro do carro. No momento em que um motorista carregando a chave se encontra a, aproximadamente, 2 metros do carro, ela é identificada por um sensor de proximidade do veículo e por um gerador de ondas de rádio dentro da própria chave. O veículo é, então, automaticamente destravado quando a maçaneta é puxada. A chave eletrônica pode estar no bolso, na mão ou na bolsa do motorista: não é necessário procurá-la ou inseri-la na fechadura da porta. Além disso, o sistema permite o travamento das portas por meio do mesmo mecanismo.

Já o Botão Start/Stop permite acionar o motor do Novo Citroën C4 Picasso com uma pressão do dedo, como em um carro de competição. Para ligar o veículo, a chave precisa estar dentro do habitáculo. O volante e a ignição são destravados por meio de um transponder sem fio, sem a necessidade de colocar a chave na ignição.

Iluminação estática de interseção e os faróis direcionais de xênon de dupla função

O conjunto da gama dispõe de uma iluminação estática de interseção, que oferece uma iluminação « em canto », que se torna útil em muitas situações. Ligada aos faróis de neblina, esta função difunde uma iluminação até 75° do lado esquerdo ou direito do veículo. Esta função permite ver « onde se vai » e é extremamente útil em várias configurações: dentro de um estacionamento não iluminado com obstáculos, numa interseção em plena natureza… A iluminação estática de interseção, automática e desconectável, é ativada por vários parâmetros: velocidade do veículo, ângulo aplicado sobre o volante ou ainda pelo indicador de direção.

O Novo Citroën C4 Picasso pode ser dotado de faróis direcionais ao xênon de dupla função que oferecem um acréscimo de iluminação benéfico tanto para a segurança quanto para o prazer de dirigir. Dotado de uma cor próxima da luz do dia, esses faróis diminuem em muito o cansaço visual e permitem, graças a sua potência superior, uma melhor visão da estrada e de seus perigos. Este feixe luminoso, também direcional, é orientado no sentido da curva. O ângulo adotado pelos faróis, mais importante do lado interno do veículo, pode chegar a 15°. Ele varia de acordo com dois parâmetros: a velocidade do veículo e o ângulo de rotação do volante de direção. Esta função está ativa tanto com os faróis baixos quanto com os faróis altos.

COMPORTAMENTO DINÂMICO DE REFERÊNCIA

O prazer de dirigir é reforçado pelo motor Turbo THP 165 conjugado com uma nova caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas.

Já conhecido de outros modelos Citroën, o motor Turbo THP (Turbo High Pressure) 165 com injeção direta de gasolina oferece alto desempenho, baixo consumo de combustível e baixos índices de emissões. A potência máxima é de 165 cv a 6.000 rpm. O torque máximo, de 240 Nm, já está disponível a 1.400 rpm e permanece constante até 4.000 rpm, garantindo retomadas vigorosas e tornando o Novo Citroën C4 Picasso ágil, seguro e muito agradável de dirigir, tanto na estrada quanto no trânsito urbano.

Este motor, fruto da parceria entre PSA Peugeot Citroën e o BMW Group, representa o máximo em evolução tecnológica e desempenho. Conta com:

  • Injeção direta sequencial;
  • Turbo compressor do tipo Twin-scroll;
  • Cabeçote de 16 válvulas com duplo comando de válvulas no cabeçote;
  • Bomba eletrônica de alta pressão;
  • Cabeçote com 2 eixos de comando de válvulas;
  • Bomba de óleo com gestão de vazão;
  • Cárter duplo.

Já a caixa de câmbio automática EAT6 III, com seis marchas, beneficia-se de uma modulação otimizada dos regimes de passagem em função das solicitações do motorista, proporcionando mais dinamismo e conforto. Fabricada pela japonesa AISIN e de última geração, esta moderna transmissão oferece ao motorista a possibilidade de passar do modo automático para o manual por meio dos Shift-paddles na coluna de direção.

Controle de tração inteligente

O controle de tração inteligente é equipamento de série no Novo Citroën C4 Picasso. Verdadeira ajuda à direção quando as condições meteorológicas degradam-se, o controle de tração inteligente é um sistema anti-patinagem mais eficaz do que as soluções tradicionais. Sempre ligado, ele funciona de maneira autônoma para dar assistência ao motorista, em especial nos pisos menos aderentes. Esta função, em vez de cortar a aceleração quando as rodas motrizes patinam, procura de maneira permanente a melhor aderência, autorizando uma patinagem moderada das rodas.

 

Novo conceito de conjunto de suspensões, graças à nova plataforma EMP2

O Novo Citroën C4 Picasso apresenta um acerto de suspensão que assegura um controle de carroceria preciso e uma melhor absorção das irregularidades do piso (com consequente diminuição dos ruídos de percussão).

De fato, o rebaixamento da altura e a diminuição do peso global da carroceria (fruto da utilização da nova plataforma EMP2), assim como a presença de novas leis de amortecimento, permitiram um melhor compromisso entre conforto e desempenho. Outro ponto de destaque é o posicionamento dos amortecedores traseiros, mais verticalizados, que aumentam o conforto na passagem de obstáculos, lombadas e valetas.

A suspensão dianteira do Novo Citroën C4 Picasso utiliza rodas independentes, eixo Pseudo MacPherson com braços inferiores triangulares, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos e barra anti-inclinação. Na traseira, o modelo conta com travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos e barra anti-inclinação.

O Novo Citroën C4 Picasso vem equipado com os competentes pneus Michelin Primacy HP nas dimensões 205/55 R 17, garantia de estabilidade, conforto de rodagem e alto desempenho, mesmo em pisos molhados.

 

Direção assistida eletricamente

A nova caixa de direção é 100% elétrica: oferece ao motorista uma grande sensação de segurança, representando um passo à frente no prazer ao dirigir. Nas manobras em baixas velocidades, ela garante maciez e conforto. Por outro lado, a assistência variável assegura o aumento progressivo do esforço de acordo com a aceleração, tornando a condução mais segura por trazer precisão e controle da direção em vias rápidas ou estradas. A relação escolhida, de 16 para 1, ligada à dosagem do esforço, oferece uma excelente vivacidade ao modelo, sem nenhum excesso ou risco de virar o volante além do necessário durante as fases de direção dinâmica.

Dotado de um diâmetro de giro reduzido (10,80 m), as manobras são particularmente facilitadas em locais com espaço reduzido.

A assistência elétrica é também coadjuvante da função Park City, girando o volante sozinho para facilitar as manobras de estacionamento.

Frenagem à altura do comportamento na estrada

O dimensionamento do sistema de frenagem do Novo Citroën C4 Picasso foi realizado para atender a todos os tipos de clientela. A potência, a dosagem, bem como a resistência ao aquecimento, foram ajustadas para atender a todos os tipos de necessidades e situações.

O modelo traz discos ventilados na dianteira de 304 x 28 mm e discos sólidos na traseira de 290 x 12 mm. O conjunto traz de série sistema ABS com REF (Repartidor Eletrônico de Frenagem) e AFU (Auxílio à Frenagem de Urgência), garantia de frenagens seguras e totalmente equilibradas.

 

CL 16.045.011_bx CL 16.045.006_bx CL 16.045.012_bx CL 16.045.014_bx CL 16.045.016_bx CL 16.045.026_bx 16K12_bx 16K22_bx 16K50_bx

 

Início » Marcas » Citroën » Citroen C4 Picasso e Grand C4 Picasso

Citroën 29/05/2017




Comentários




Publicidade




Recomendados

Honda Clarity Fuel Cell tem a maior autonomia entre os veículos de emissão zero

Continuar lendo »